Pra quem é de Comunicação…

Seguinte: eu trabalho em uma área nova, com mídias sociais e (sou ryca) que não há uma faculdade certinha pra isso. Resultado: cada dia mais surgem cursos menores, de algumas horas até uns 6 meses, mas que custam o olho da cara. Eu mesma já cheguei a pagar (parcelado, é óbvio) um curso de 8h por $500! Me senti tão aliviada quando terminei de pagar. Tá, foi bom, mas nem tanto!

Então, como sempre estou em busca de meios para aprender mais e mais coisas nessa área, mas sem gastar muito, resolvi reunir minhas soluções aqui para vocês. Vai que te ajuda, né? Melhor eu repassar do que guardar tudo só pra mim. Muahahaha

GREEKY

Uma das escolas parceiras do MaodeVaca \o/. Já fiz e quero fazer ainda mais cursos com ele justamente pelo fato de ser bem em conta. O curso mais caro que vi foi um de $300, mas foi devido ao fato de que é o palestrante é ~foda~ e tem 35 anos só de carreira, além de já ter escrito vários livros! Os cursos que quero fazer e estão disponíveis ainda:

Monitoramento e métricas para redes sociais; EU VOU!!

Planejamento de Mídia Offline;

Oficina de redação; que é o do cara que falei acima!

Planejamento estratégico para redes sociais;

PS: A empresa está se expandindo e, apesar de ter o foco de cursos em São Paulo, também está indo para o Rio de Janeiro e às vezes há cursos online 😉

iMASTERS PRO

Outra escola que já fiz curso. O legal desse site de cursos é que eles são todos online e, pelo menos os que pesquisei, tinham um valor fixo: $79. Tem da área de mídias sociais, programação, design… Ah, e todos possuem certificado! \o/

Técnica de produção e estratégias de conteúdo digital; O que eu fiz 😀

Gerenciamento de conteúdo com WordPress;

Introdução ao Marketing em Mídias Sociais;

Publicidade digital focada em performance;

ALISON

Essa escola de cursos online fica disponível para o mundo inteiro cursar! \o/

O problema disso é que as línguas disponíveis são as mais “famosas”: inglês, espanhol, francês e outras que eu não sei da onde é! UAHSIUAhusiaUISHUIA

Mas o melhor ponto positivo EVER: é de graça e você ainda ganha certificado! Possui cursos em diversas áreas, mas o único que eu comecei a fazer foi o de Social Media Marketing. Mas há também:

Introdução aos Sistemas de Informação;

Design Gráfico;

Fotografia digital;

Esses, por enquanto, foram os lugares mais baratos que encontrei. Aqui tem o link de várias escolas de cursos mas, todas são mais caras 😦

Uma dica minha: quer estudar nessa área? Fique de olho nos ebooks (principalmente do Scup), em blogs da área, como:

Outra dica é pesquisar o tema que você quer estudar no Slideshare. Lá sempre tem apresentações bem interessantes. O pinterest também é um bom lugar para encontrar informações sobre a área. Eu mesma tenho um painel só sobre o tema, olha só.

Tem mais alguma dica? Divide aí, por favor? Quanto mais informações tivermos, melhor! EEEE \O/

4 Respostas para “Pra quem é de Comunicação…

Deixe um comentário

