Cardigan, seu lindo!

Sou uma pessoa que prefere muito mais o verão do que o inverno e creio que isso se deve graças as roupas. Sempre escuto que, no inverno, as pessoas se vestem de forma mais elegante e tals, mas isso não se aplica a minha pessoa. Não que eu seja uma pessoa elegante, mas acho que, por ser baixinha e magrinha, as roupas de verão ficão muito melhor em mim do que as roupas de inverno. Me sinto estranhas com elas, como por exemplo quando uso calça (geralmente justa) e casaco de frio. Fico tipo assim, meio Johnny Bravo. hehehehehehe

Daí então que eu o vi, parado em uma loja qualquer. Trocamos olhares e eu não resisti. Tive que comprá-lo. No começo ele era bem comprido, ia quase até o joelho, mas achei melhor pedir à uma costureira que o ajustasse. E agora ele é o meu amor em dias frios: o cardigã. Preciso só me preparar para comprar muitos outros pois nele encontrei um jeito de não passar tanto frio, mas não ficar com a parte superior do meu corpo desproporcional ao restante (só para vocês terem uma noção, eu tenho mais ou menos 1,55cm, então imagina como essas blusas ficam em mim :p)

SÓ QUE… Não curto muito roupas lisas, não e por isso vivo pesquisando jeitos de customizá-la, e por isso resolvi fazer esse post. Além, é claro, de trazer uma dica que encontrei por aí e PRECISAVA compartilhar com vocês: dá para transformar um suéter (e dependendo até, uma blusa de agasalho) em um cardigan. Todas vibram!

Segue um passo a passo que encontrei na internet e creio que dá para entender direitinho como se faz:

1 – Você pode cortar o suéter na parte da frente e ao meio. Aí, para ter um resultado mais bem feito, escolha duas tiras de tecido para costurar na parte interna do suéter;

2 – Prenda as tiras na parte interna do local aonde você acabou de cortar;

3 – Costure-a (se não souber fazer isso, peça ajuda a costureira mais próxima :D).

Ebaa! \o/ Mais cardigans pra nóis! Depois de feito isso, que tal transformar todos eles em uma peça única?

Para isso, você pode:

  1. Apostar em detalhes diferentes;
  2. Costurar pérolas concentradas ou espalhadas pela parte do ombro;
  3. Pintá-la com a sua estampa favorita;
  4. Utilizar carimbos para customizá-la;
  5. Aplicar (com outro tipo de tecido) um monograna – estilo varsity;
  6. Apostar em apliques dispostos pela peça;
  7. Não curte pérolas? Use tachas!
  8. Para ficar ainda mais caprichado, botões são uma boa pedida;
  9. Costure, em locais estratégicos, fitas do tipo gorgurão…
  10. … Ou fitas comuns mesmo!
  11. Borde! ^-^
  12. Use e abuse do poder romântico das rendas.

Pensa que acabou? No-no-no! Você ainda pode transformar duas blusas simples de frio nesse cardigan lindo aí embaixo. Para saber como é só clicar aqui.

Okay, okay. Esse último quase não esquenta. Mas é lindo, não é?

Agora pra finalizar eu resolvi fazer uma coisa diferente: ainda quero comentários de vocês dizendo se gostaram ou não do post, MAS… Também quero que vocês me ajudem a escolher qual será o próximo post de customização, no caso. Se não tiver a opção que você gosta, é só dizer aí nos comentários ou acrescentar na enquete, combinado? :*

4 Respostas para “Cardigan, seu lindo!

Deixe um comentário

