Vermelhou!

Xii! Quer dizer que você foi olhar sua conta hoje e descobriu que está no vermelho? Ou faz tempo que está assim?

Tá na hora de tomar uma atitude, não está não?

Para isso, tenho algumas missões para você:

É provável que você tenha torcido o nariz porque no 3º passo eu falei do empréstimo e/ou parcelamento, estou certa ou errada? Isso porque, graças aos juros você terá que pagar uma quantia maior. Bom, EU tenho um pensamento que é o seguinte: prefiro pagar uma certa quantia a mais agora e aos poucos do que ter que suar a camisa para limpar meu nome depois! (URGH! Quero nem pensar nisso!)

Achou que era só isso que eu ia falar? Ainda não me conhece direito, né? Hahaha

Olha só mais essas dicas:

  • Mais uma lista: desta vez, anote qual a sua renda (individual e familiar) e divida-a entre as contas da casa – fixas e variáveis. Assim, você terá uma noção de onde vai seu dinheiro e no que você pode mexer e diminuir.
  • Veja se consegue antecipar o 13º ou receber parte das férias em dinheiro. Aí você usa esse dinheiro para quitar as dívidas;
  • Busque os serviços e pacotes mais baratos (seja de telefone, internet, cursos, whatever!)
  • Atenção na hora das compras. Confira algumas dicas aqui e sempre leve em consideração a boa e velha história do custoXbenefício.
  • Envolva toda a sua família nessa! Quantos mais ajuda, melhor. Peça ajuda a quem você confia e combine um meio de retribuir o quanto antes 😉
  • Uma renda extra é sempre bom para esses casos, não é mesmo? Tem algumas ideias do que você pode fazer aqui.
  • Crie uma meta de tempo para quitar essas dívidas. E vá em frente!
  • Uma meta de economia também é uma ótima ideia. Pense em um valor para gastar e outro para economizar por mês e utilizá-lo para esse caso.

Ah, e não desanime, okay? Promete pra mim? É importante isso para que você não se perca no caminho e pense em jogar tudo para o alto. É só tomar cuidado, seguir essas dívidas, conversar no banco e se comprometer a realmente dar a volta por cima que eu tenho certeza que iremos conseguir! E logo menos vou cobrar um sorvete de cada um, hein? Hahahaha

Boa sorte pá nóis! (yn)

Uma resposta para “Vermelhou!

  1. Pingback: Manual básico de juros |·

Deixe um comentário

