Fique bonita sem gastar quase nada!

Spoiler: contém texto de auto-ajuda. Se não curtir, melhor nem ler! Hehehe

Spoiler 2: Agora que você já leu o spoiler 1, já deve saber do que eu vou falar. Hahaha

Pois é. É algo repetitivo e que você provavelmente já deve ter lido em algum lugar. Mas não existe verdade maior no mundo (tá, deve existir mas não vem ao caso agora): manter sua autoestima elevada e confiar em si mesma é o que te fará bonita. Duvida? Pois saiba que não estou mentindo.

É quase um ciclo: a partir do momento que você se valoriza como é, interiormente, vai querer valorizar (não mudar e querer ser outra pessoa) o que tem de bonito exteriormente. Tá, mas o fato de eu querer ser loira e ter cabelo liso mas ser morena de cabelo cacheado significa que eu não gosto de mim exteriormente? E se eu só curtir mais esse estilo? Ok, não vim aqui falar do que você pode ou não fazer da sua vida, cabelo ou qualquer outra coisa que seja. Você pode fazer o que quiser DESDE QUE goste do seu resultado de verdade e se ame por isso.

Um caso que vejo muito é das gordinhas (pode falar assim? Não quero ofender ninguém, hein). Não vou ser hipócrita e dizer que você não deve emagrecer por estética e, sim se amar como é. Tem gente que emagrece porque quer e se acha muito mais bonita magra e tem gente que se mantém gordinha porque quer e se acha muito mais bonita desse jeito.

Tá! Falei, falei, falei e não disse nada?

Então vou resumir minha ideia: tenha confiança em si, descubra suas características favoritas – físicas e de personalidade -, valorize quem você é, independente do visual e mude sim, porque mudar faz bem! Teste visuais, looks, penteados, maquiagens até descobrir o que vai destacar as características que você escolheu acima.

Exemplos:

– Você não curte muito seu cabelo mas ama seu olho claro? Aprenda a fazer penteados no seu cabelo e aproveite para valorizar seus olhos com uma maquiagem caprichada! Aí já tia fotinho e coloca no Instagram pra ganhar vários coraçõezinhos! Hihihihi

– Você adora os seus peitos grandes mas tem gente que os acha estranhos? Quem é dona dos peitos mesmo? Quem é que tem que gostar deles mesmo? Pesquise looks que irão destaca-los (sem parecer vulgar, tá?) e use e abuse. Aproveite para esfregar na cara das sem-peitos (com eu! Hahahahahaha)

– Tem aquelas coxas de dar inveja a quem se mata na academia para consegui-las? Está esperando o que para botar essas pernas de fora e desfilar por aí com coxas carnudas naturais? Hehehehe

E essas foram algumas das minhas ideias – não sei se boas ou não, mas… – que espero que te ajudem a entender que: aproveita o que você tem de bom, menina do céu! E se alguma coisa realmente te incomoda (você, não os outros) mude se realmente quiser! Não vá emagrecer porque os outros disseram (a não ser um médico, né), não vá descolorir se você não curtir, não vá alisar se você não achar que tenha a ver com você! Seja feliz com o que tem, meu bem! ❤

E vamos nos amar né? Porque aí tem aquela coisa: “se eu não me amar, quem vai”?

#GabyQuestionadora! Hahahaha

Deixe um comentário

