Só o freela salva!

Lembram do post que fiz sobre os bicos que você poderia fazer? Neles eu disse que você pode usar sua área de conhecimento para ganhar uma graninha a mais, fazendo freelas.

Mas, você sabe o que é e o que faz um freelancer?

E aí? Se interessou por essa forma de ganhar um dinheiro extra? Mas calma lá que ainda tem muita responsa no caminho!

Antes de começar nessa vida, indico ler alguns conteúdos do Escola Freelancer. Lá você tem dicas para saber quanto cobrar pelo serviço, entende um pouco mais sobre a parte burocrática, aprende a lidar melhor com o tempo e a ser mais produtivo… Iiih! Tem muita coisa! Ah, e ainda encontra algumas vagas! hehehe

Mas só um site não é suficiente! Então peguei uma lista que estava disponível no Catraca Livre (♥) com outros sites de freelas para você encontrar logo o seu e ter um help para sair do sufoco!

  • Comunica Geral – oferece oportunidade para freelancer, programador, web designer, profissionais de comunicação, marketing, design gráfico, internet e tecnologia.
  • Freela.com.br – reúne diversas oportunidades de áreas variadas.
  • Busca Freelas – uma rede social voltada para freelancers.
  • Prolancer – oportunidades nas áreas de design e criação, fotografia e audiovisual, publicidade e marketing, redação e conteúdo e web e desenvolvimento.
  • Freelancenow – um espaço para freelas e empresas se encontrarem.
  • Trampos.co – o site tem uma área especial para anúncio de trabalhos freelancers.
  • GetNinjas – um espaço para encontrar e anunciar os mais variados tipos de trabalho.
  • Freelance Web designer – site voltado para profissionais da área.
  • Shoe Boxed – este é para quem já está trabalhando como freelancer. Ajuda a organizar os papeis, como recibos, pagamentos e documentos.

Mas uma dica importante: não tenha a mania de contar com o freela para contas imprescindíveis, como aluguel, água, luz, telefone, internet e cartão de crédito. Essas contas devem ser pagas com o dinheiro do seu salário fixo. Mas por que, Gaby? Simples: trabalhar com freela é uma surpresa. Por não ser um trabalho fixo, é provável que não seja todo mês que você irá receber. Tudo irá depender da proposta da empresa. 😉

Sim, existem pessoas que vivem só com o dinheiro de freelas (geralmente mais de um) e conseguem aproveitar o conforto da sua casinha, pode estipular seus horários… Ai, ai. Parece o paraíso, não é mesmo? Mas saiba que, para chegar nessa tranquilidade toda é preciso MUITO planejamento. Guardar uma BOA grana para emergências está incluso nisso. Aqui você consegue ter uma noção dos pontos positivos e negativos de viver nessa vida mais livre. SQN!

Pensou em tudo isso? Avaliou direitinho e vai cair de cabeça? Agora é só se esbaldar em todos esses sites e ver quais vagas mais combinam com seu perfil. Ah, e vê se capricha no currículo e portfólio, hein? Desejando toda a sorte do mundo procêis!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s