Envelopes de dinheiro

Ai, ai, quem dera ganhar um desses algum dia! Maaaaaaaaaaas… Enquanto eu não ganho, o jeito é organizar meu dinheiro dentro dele 😉

E essa é a minha dica financeira de hoje e que é suuuper fácil de fazer e seguir: tudo o que você precisa é de envelopes de papel ou de tecido e que tenham o seu estilo, preferencialmente (só para dar um ânimo a mais, sabe?).

Separe um envelope para cada conta que você precisa pagar por mês e que você precisa pagar em dinheiro. Faça isso assim que receber seu salário, combinado? Dessa forma, você não tem a desculpa de já ter gasto o dinheiro quando as contas chegarem.

Exemplos de contas:

  • Aluguel;
  • Água;
  • Luz;
  • Gás;
  • Internet;
  • Supermercado;
  • E porque não já separar o dinheiro mensal que você irá gastar com diversão?

Eu mesma já tenho os meus e quero começar a usá-los realmente assim que não tiver mais contas em débito automático! hahahaha

Olha só como organizei os meus (obs: a imagem está péssima pois não tenho câmera, só a do celular :/) >>>

Quer saber como criar o seu também? É muito fácil!

O meu eu criei utilizando papel sulfite, dobrando-o a um tamanho que achei bom e colando as laterais e um pedaço que sobrou. Depois peguei pedaços de papel colorido e decorei e os organizei da forma como vocês podem ver na foto. Para deixar mais fofinho, fiz ilustrações toscas com algo relacionado a conta que aquele envelope representa.

Além disso, achei que conseguiria me organizar melhor com esta TAG que posicionei no canto direito do envelope. Neles eu separei espaços para escrever o valor, data de vencimento, e selecionar o mês ao qual aquele valor “depositado” representa.

Abaixo você vê um passo-a-passo em fotos de como fazer o seu envelopinho lindjo e uma imagem com envelopes para imprimir, recortar, colar e montar #infânciafeelings:

Organize-se da forma que achar melhor 😉

Ah, e uma dica bacana que encontrei em fotos no ♥Pinterest♥ foi separar uma espécie de pasta ou estojo só para guardar os seus envelopes. Assim, você poderá encontrar todos em um lugar só! ^-^

Deixe um comentário

