Viver sem dinheiro é possível?

Para a família dessa foto, é! Ou quase.

Tudo começou com Raphael Fellmer, 29 anos, um homem de família de classe média alta na Alemanha e que é formado em Estudos Europeus. Para ele, o dinheiro não é uma coisa importante na vida, apenas uma “invenção humana cujo sistema pode entrar em colapso a qualquer momento”. O que ele resolveu fazer então? Adotar uma forma de vida para ele e a família não se tornarem dependentes do dinheiro e assim sentirem-se mais seguros.

Eles conseguem seus alimentos nas caçambas de supermercados que nas quais alimentos próximos da data de validade são eliminados, sua renda constitui em fazer todos os tipos de tarefas em casa e usar um sistema de escambo para conseguir as coisas que eles precisam. O dinheiro somente é utilizado quando não há outra escolha.

Uma história incrível, não é? Muitas famílias estão adotando esse estilo de vida. Mas calma! Eu não estou querendo dizer para vocês abandonarem tudo e ter uma vida assim. Esse post serve só para mostrar uma vida curiosa de alguém que consegue ser feliz sem depender 100 % do dinheiro. Não precisa ser radical mas, se tem gente que consegue, por que nós também não conseguiríamos?

Fonte: hypeness
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s