Como lavar suas roupas sem máquina?

Vou confessar: lavar roupas é uma coisa que eu O-D-E-I-O fazer! Sério! Pra mim, só gosto de comprar e usar roupas. De resto… Quem dera se elas pudessem ficar limpas sozinhas, prontas para vestir! hahahaha

Maaaas, como esse é um sonho que está um pouco longe de se realizar, o jeito é lavá-las mesmo, para não andar por aí mulambenta e suja! 😛

O melhor jeito de lavar suas roupas realmente é esfregá-las e depois jogar na máquina e deixá-la terminar todo o serviço sujo (sacou a piadinha? Sou engraçada. Só que não!). Mas, se você, assim como eu, não tem dinheiro para ter uma lavadora automática que lava e centrifuga por você o jeito é: lavar na mão! #chatiada

Para isso, é bom seguir algumas diquinhas básicas que irão facilitar o seu dia-a-dia:

– Se você não costuma ter tempo de lavar toda semana, certifique-se de lavar as roupas íntimas no banho, para não correr o risco de ficar sem;

– A roupa está com aquela sujeira aparente? Bota de molho na noite anterior a lavagem;

– Manchou muito? O melhor então é já deixar de molho o quanto antes. Dê uma esfregadinha, coloca de molho e depois lava de novo!

– Depois de ter deixado de molho tudo, chegou a hora de lavar por partes (brancas, coloridas, jeans…). E isso significa que o tanquinho será seu melhor amigo agora! O modo como eu lavo roupa é o seguinte:

  1. Esfrego todas as peças  vou colocando-as de lado;
  2. Tiro a água da pia e depois a encho de novo;
  3. Jogo todas as roupas cheias de sabão nessa água limpa. Chacoalho na água e torço.
  4. Repito o processo 2 e 3 até sentir que a roupa está sem sabão.
  5. Encho o tanque de novo,coloco amaciante e depois as roupas.
  6. Deixo agir por uns 10 minutos e torço tudo para finalmente colocá-las no varal;

Pra mim, a parte mais chata de tudo isso realmente é torcer. Mas minha sogra (linda) me deu uma dica muito boa: comprar uma centrífuga de roupas! Ela é ideal para secar suas roupas e deixá-las prontas para passar já. É uma versão mais barata da própria secadora de roupas e seu preço costuma variar de $260 até quase $500. Eu já estou pesquisando para comprar a minha só para não precisar machucar minhas mãos na hora de torcer (sou sensível, poxa!). E se você acabar com preguiça e ver que lavar roupas a mão realmente não é pra você, aposte no tanquinho também. É um bom quebra-galho 😉

Bom, agora que eu já dei dicas para vocês de como lavar suas roupas, queria aproveitar a deixa e mostrar fotos de máquinas de lavar e secar que me deixaram apaixonadas e que podem servir de inspiração para você decorar a sua centrífuga e deixá-la com a sua cara! *—*

Também se apaixonaram? hahaha

Tem alguma dúvida? É só falar! Tô esperando seu comentário ^-^

Beijos,

Gaby*

Uma resposta para “Como lavar suas roupas sem máquina?

  1. Pingback: Kit básico para quem vai morar sozinho | MaodeVacaBlog·

Deixe um comentário

